Início Saúde Física Com que tênis eu vou?

Com que tênis eu vou?

52
1

Você acorda cedo, toma café (ou não porque não dá tempo), corre para ir ao trabalho, corre para sair do trabalho, corre para aproveitar a academia. Enfim, vivemos correndo.

Corrida e caminhada são os esportes que mais crescem no país. Por isso, escolher com cuidado seu fiel companheiro – o tênis – é um assunto muito importante e que merece atenção.

Para se ter ideia de  como o esporte cresce não só no Brasil mas no mundo, a indústria de calçados esportivos movimenta anualmente algo em trono de US$ 17 bilhões!!

Com isso, o investimento em pesquisas é inevitável e dia a dia somos surpreendidos com modelos mais avançados e capazes de complementar com louvor as atividades físicas.

Entre os modelos mais interessantes há os que promovem um pequeno desequilíbrio propositalmente para que os músculos façam mais esforço e tonifiquem os glúteos.

Independente do modelo o fator chave para a escolha é conhecer o próprio pé e o tipo de pisada. Não se deixe seduzir pelo modelo ou pelos preços. Confira abaixo os tipos de pisada:

– Pisada Neutra: Quando não há variação;
– Pisada Pronada: Quando a variação acontece para dentro;
– Pisada Supinada: Quando a variação acontece para fora.

Se a sua pisada é a pronada muito cuidado ao escolher seu tênis. Os melhores modelos são os que tem reforço na parte interna, chamados entresola. Os que pisam para fora precisam procurar modelos que tenham a sola mais alta na parte de trás.

Agora que você já tem todas as orientações siga em frente com muita saúde!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui