Início Saúde Física Estética Cientista diz que há 14 formas de nariz

Cientista diz que há 14 formas de nariz

128
4

O nariz arrebitado está entre os mais atraentes, de acordo com um acadêmico que completou, como alega, a primeira pesquisa do tipo para classificar e registrar as diferentes formas do nariz humano.

O interessante é que o estudo também atribui questões de personalidade referente às formas. Antes das pessoas deixarem o elogio subir à cabeça, devem saber que aqueles com nariz arrebitado são, muitas vezes, vistos como imaturos, adverte o pesquisador.

Professor Abraham Tamir, da Ben-Gurion University, em Israel, visitou centros comerciais na Europa e também em Israel, tirando fotos de pessoas com narizes interessantes. Ele, então, colocou as 1.299 imagens combinadas a um rosto em uma pintura ou outra peça de arte.

Por fim, revelou a existência de 14 tipos de nariz, com classificações que vão desde ‘carnudo ou corpulento’ a ‘celestial’.

O mais comum, particularmente entre os homens, era o nariz carnudo presente em quase um quarto de todos os rostos estudados. Pessoas com este tipo são suscetíveis a serem generosas, emocionais, úteis e sensíveis. Porém, segundo o professor, tanto o “carnudo” como o tipo “falcão” estão entre os menos atraentes.

O nariz romano, (por exemplo o do ator Tom Cruise), foi ostentado por quase 9% dos estudados, considerados ambiciosos, corajosos e com pensamento claro. O classificado como grego foi encontrado em apenas 3%.

O ator que interpreta o Harry Potter, Daniel Radcliffe, junta-se aos 9% que ostentava um nariz aquilino (relativo à águia), que simboliza um estrategista frio com uma mente de negócios.

Cerca de 13% tinham nariz celestial. Estes, o professor acredita, são mais atraentes, juntamente com o nariz arrebitado encontrado em 5% dos estudados. Uma importante questão a ser pensada, é que o levantamento poderia ser muito diferente se fosse feito em outro lugar do mundo.

Sobre o estudo
Resultados experimentais são relatados para as quantidades numéricas das formas diferentes de nariz humano. Ao todo (fotos e obras de arte), 1.081 foram imagens de homens, e 712 de mulheres. O autor conseguiu classificar todos os narizes em 14 grupos, e para cada forma do nariz foi possível encontrar também uma manifestação artística. A 14° forma foi fotografada em Israel e foi a única existente entre os 1.793 narizes considerados.

O estudo completo foi publicado no Journal of Craniofacial Surgery e reportado no Daily Mail, onde é possível ver um exemplo de cada forma. Qual a sua?

4 COMENTÁRIOS

  1. Valéria, também gostaria que me mandasse um e-mail, pois queria mais referências sobre o Dr. Wagner Montenegro. Gostaria de marcar uma consulta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui