Início Saúde Social Celebridades se desafiam no Ice Backet Challenge

Celebridades se desafiam no Ice Backet Challenge

44
0

Muitas celebridades estão postando vídeos em seus perfis em redes sociais, onde “tomam banho” com água fria e gelo. Esta ação começou nos Estados Unidos, como parte de uma campanha para arrecadar fundos e novos doadores para a ASL Association, instituição que ajuda pacientes com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

No início, a ideia era desafiar as personalidades da seguinte forma: cada um escolhia se desejava contribuir com alguma quantia ou levar água gelada na cabeça. Após “pagar o preço”, a pessoa deveria desafiar três amigos.

Apesar de todos tomarem um banho, o dinheiro é doado também. Apenas entre os dias 19 de julho e 15 de agosto, foram doados US$ 9,5 milhões e mais de 184 mil novos doadores foram conquistados.

As imagens tornaram-se viral na internet e a ASL ficou conhecida em diversos países.

Nos Estados Unidos, Justin Timberlake, Mark Zuckerberg e Bill Gates foram alguns dos que participaram do desafio. No Brasil, Ivete Sangalo, Luciano Huck e Fátima Bernardes foram contagiados com o espírito solidário.

A doença ELA afeta 5 em cada 100.000 pessoas no mundo inteiro. É um mal que ocorre nas células nervosas do cérebro e da medula espinhal. As pessoas com ELA têm perda gradual de força e coordenação muscular. Em cerca de 10% dos casos, a causa é genética. Nos demais casos, a causas são desconhecidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui