Início Saúde Ambiental Campus Party traz proposta sustentável para seus participantes

Campus Party traz proposta sustentável para seus participantes

48
0

Para quem ainda não ficou sabendo, hoje começou o Campus Party Brasil 2012! É o maior encontro de comunidades da internet do mundo. Milhares de brasileiros com seus computadores ficarão acampados no Anhembi Parque para compartilhar conhecimento, momentos, ideias e experiências.

Uma das ideias que será apoiada no evento é a Virada Sustentável. As ações ligadas à sustentabilidade e tecnologia – como ativismo socioambiental digital, soluções de mobilidade urbana, lixo eletrônico, entre outros – estarão espalhadas pelo acampamento geek, formando o Campus Verde.

A presença de um campuseiro com uma roupa especial onde guardará todo o lixo que produzir durante o Campus Party (como latinhas de refri, embalagens, recibos, etc.) chamará a atenção de todos para tratar sobre um assunto importante: a quantidade de lixo que geramos na sociedade e muitas vezes nem percebemos.

Imagem: Campus Party

O Campus Verde também contará com as coletas de lixo eletrônico, pois como sabemos, o descarte inadequado de aparelhos eletrônicos contaminam o meio ambiente e prejudicam a saúde da população.

Os participantes poderão ver a exposição de robôs gigantes feitos a partir de sucata eletrônica descartada incorretamente, como celulares antigos e teclados de computador.

Imagem: Campus Party

Para conscientizar os usuários da internet sobre a importância da sustentabilidade, uma série de debates será feito na mesa redonda. Os assuntos serão: mídias sociais e ativismo sócioambiental, tecnologia e soluçãos de mobilidade e empreendedorismo social.

Para conferir as exposições do evento você não paga nada. Vale a pena ver o que o mundo da internet pode fazer pelo meio ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui