Início Saúde Física Campanha criativa alerta população sobre o Câncer de Cólon

Campanha criativa alerta população sobre o Câncer de Cólon

39
0

Nos Estados Unidos, uma campanha criativa busca alertar a população sobre a necessidade em realizar exames preventivos anualmente para prevenir o câncer de cólon, que acomete homens e mulheres.

Nos ônibus de Chicago, a Fundação Meredith’s Miracle Colon Cancer, que recebe doações para ajudar jovens adultos que lutam contra este mal, instalou cartazes nos bancos do veículo. O resultado ficou incrível:

publicidade-01

publicidade-03

publicidade-05

O cartaz apresenta os seguintes dizeres: “Ninguém quer ver isso, a não ser o seu médico. O câncer de cólon é o segundo que mais mata, porém, se detectado precocemente, é facilmente curável”.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), estima-se que 32.600 novos casos ocorram por ano, onde 15.070 são homens e 17.530 mulheres. Apenas no Brasil, por volta de 14 mil pessoas são vítimas desta doença.

O câncer de cólon ocorre no intestino grosso e no reto. É tratável e curável na maioria dos casos, quando detectado precocemente.

Em caso de mudanças intestinais, como diarreia ou dor ao evacuar; sangramento; perda de peso sem motivo aparente; entre outros sintomas, buscar a ajuda de um coloproctologista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui