Início Saúde Física Calor provoca briga entre casais durante a noite

Calor provoca briga entre casais durante a noite

70
0

O Blog da Saúde informou ontem, 24, que as temperaturas em nove capitais brasileiras estão acima da média no mês de fevereiro. Com isso, as pessoas tendem a correr para as lojas de eletrodomésticos para adquirir um ar condicionado ou ventilador para refrescar o ambiente.

Se a chuva não chega, o tempo continua abafado e fica mais difícil para dormir a noite. Mas mesmo no calor, algumas pessoas que sentem mais frio, têm necessidade de usar o cobertor ou edredom para dormir. E geralmente, são as mulheres que brigam pelo edredom.

Daí vem a pergunta: é verdade que as mulheres sentem mais frio que os homens? Muitas pesquisas são realizadas para tirar essa dúvida, mas nenhuma indica que a diferença da sensação de calor está relacionada ao sexo.

O que se sabe é que pessoas que têm mais gordura armazenam mais calor, e por conta disso sentem menos frio. Portanto, já que os homens geralmente têm massa corpórea maior que as mulheres, o que está relacionado diretamente com o seu metabolismo, eles sentem mais calor. Mas se um casal tiver o mesmo peso e a mesma altura, por exemplo, eles sentirão a mesma necessidade de se refrescar no calor.

Enquanto esse impasse não se revolve, os casais continuarão
brigando a noite. Você já teve uma experiência como essa? Comente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui