Início Saúde Física Café da manhã mais saudável

Café da manhã mais saudável

97
0

Todos já sabem que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. É neste período que devemos ingerir proteínas, carboidratos, fibras e diversos outros nutrientes. Para caprichar, nada como uma fruta com aveia, um cafezinho e um pão…ou uma tapioca? O que será mais saudável?

Muita gente tem trocado o pãozinho francês pela tapioca, na busca por ser mais saudável e consumir menos calorias. Mas será que está certo esta troca? A endocrinologista Dra. Viviane Christina de Oliveira explica que a tapioca possui uma elevada concentração de carboidratos e não possui fibras e nem vitaminas. Suas vantagens são graças ao único ingrediente, a fécula de mandioca, que não contém gordura, nem glúten e nem sódio.

Além disso, pessoas que sofrem de diabete também precisam tomar um certo cuidado com a tapioca. Por apresentar alto índice glicêmico, a tapioca provoca hiperglicemia.

Para evitar este descontrole dos níveis glicêmicos, a endocrinologista indica rechear a tapioca com vegetais, ou frango, ou ovo, ou atum ou cottage. Também fica melhor com a chia misturada na massa antes de ir a frigideira.

Portanto, de um modo geral, a tapioca é, sim, uma boa alternativa para substituir o pão branco, mas, quem troca o pão pela tapioca, pensando apenas na quantidade de calorias, pode cometer o mesmo erro de quem tira o glúten da dieta e passa a comer alimentos sem fibras.

“Equilíbrio e bom senso só fazem bem. Antes de adicionar ou excluir algum alimento do seu cardápio é importante verificar se a dieta da moda tem todos os nutrientes que o seu corpo precisa! Consulte um Endocrinologista e um Nutricionista”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui