Início Destaque Cadeirinha, booster, bebê-conforto: qual é ideal para cada criança?

Cadeirinha, booster, bebê-conforto: qual é ideal para cada criança?

29
11

O uso obrigatório da cadeirinha foi adiado para primeiro de setembro – data limite para pais desprevenidos comprarem o produto.

A cadeirinha deve ser usada até os 7 anos de idade, segundo a lei. Mas médicos da SBOT, Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, afirmam que a idade não é o fator mais importante: se a criança tiver menos de 1,45 metro deve continuar a usar o equipamento.

Veja onde seu filho deve ser transportado:

– Recém-nascidos até 1 ano: devem ser transportados no bebê-conforto
– De 1 a 4 anos: devem utilizar as cadeirinhas
– De 4 a 7 anos e meio: é ideal o uso do booster, que é a elevação do assento
– De 7 a 10 anos: devem viajar somente no banco traseiro com o cinto de segurança

Os acidentes são a principal causa de morte em pessoas entre 1 e 14 anos de idade no país. Todos os anos, 2.000 crianças e adolescentes morrem em acidentes, segundo dados da SBOT.

Não marque bobeira e proteja seus filhos. Se você já comprou a cadeirinha recentemente, dê a dica para que outros leitores possam encontrar o produto! Escreva nos comentários.

Veja o valor da multa para quem não tiver o equipamento quando a lei entrar em vigor, clique aqui.

11 COMENTÁRIOS

  1. Essa ditadura disfarçada de democracia, tenho veículo e não posso dar carona a uma mulher com criança por não ter cadeirinha, não é falta de cadeirinha que mata pessoas notransito e sim a impunidade para pessoas que dirigem bebadas e habilitações compradas, o governo deve ser dono de alguma fábrica de cadeirinhas para criar essa lei absurda. alem de caras não é a falta de cadeirinha que mata crianças no tansito são os imprudentes.

    • É mesmo, meu caro coléga em fim encontrei alguém que pença como eu.
      Tenho um finho com idade de 2,9 mesês, peso e estatura de criança de 4 anos.
      Nem sei como vou fazer para resolver isso, alem do mais meu carro é velho 1982 cinto de dois pontos.
      E como se não bastace a máfia da multa ficam escondidos em pontos estratégicos aqui em varzea paulista sp ( com " v "minusculo porque esta cidade não merece nem um til ) pela sua má administração.
      Porque está pessoa que inventou esta merda não montra a cara em tempo de campanha.

  2. concordo plenamente, nem tenho carro, mas vou ter q comprar um bebe conforto para minha filha, pretendo viajar este final de semana, vou de carona, e infelizmente terei que comprar o tal do bebe conforto. Um absurdo !!!!

  3. Porque meu filho somente corre riscos no meu carro?
    E quando eu andar com ele de ônibus, táxi, perua escolar e outros, aí pode ou serei proibido de optar por esses meios de transporte quando estiver com meu filho?
    Acho que ainda vai gerar muita polêmica esse absurdo.

  4. Impressionante estipular uma lei sendo que nao tem o produto no mercado. Alem do mais querem multar por transportar sem cadeirinha mas nao multa os que cometem infracoes de transito, dirigem em altas velocidade ou embriagado.

  5. issso é ocumulo do absurdo e com certesa o governo ganha com tudo isso a fabrica é do governo… e outra naõ se encontra essa tal de cadeirinha em lugar algum …. em vez de melhorar a educação e asaude ele inventa leis absurdas sem nexo… a

  6. Gostaria que alguém com filhos com 4 anos ou mais me ajudassem a escolher:
    minha filha acabou de fazer 4 anos, e não sei se compro um Booster (acho que impede a criança de dormir confortavelmente) ou compro uma cadeirinha (que dará conforto, mas corre o risco de ter que ser deacartada caso minha filha cresça muito rapidamente).

  7. Irene eu concordo, que ele deveria punir os que dirije bebados,não só com uma multa e sim com prisão porque eles que, matam os inocentes pego meu neto 2 vezes semana ele tem 5 anos vou ter que comprar o assento,ou pegar todas as vezes do carro da filha pior porque não a vejo, ela vai trabalhar, eu não sei se compro um Booster, pelo mesmo motivo do Amorim, assim que entra no carro ele dorme e fica muito desconfortável, isto realmente é uma ditadura disfarçada de democracia

  8. Nossa, fiquei impressionada com tanta gente que não liga para a segurança de seus próprios filhos! Deus tenha piedade dessas pessoas e seus filhos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui