Início Saúde Física Brasileiros estão entre os mais satisfeitos com a própria aparência

Brasileiros estão entre os mais satisfeitos com a própria aparência

60
0

Ser totalmente satisfeito com a aparência parece ser um caso raro. Todo mundo tem alguma “reclamação” a fazer sobre si. Mas será que as mulheres são mais críticas que os homens? E os jovens, estão mais insatisfeitos com o corpo?

A consultoria GfK realizou uma pesquisa com 27 mil pessoas de variadas idades. Segundo o resultado geral, apenas 1 em cada 10 participantes disseram estar totalmente satisfeitos com a aparência.

Os participantes eram de 22 países diferentes. Isso permitiu resultados que mostrassem em quais países a população está mais satisfeita com a aparência, no caso, os latino americanos. Brasileiros, mexicanos e argentinos são os mais satisfeitos, já entre os japoneses, 38% declararam não estar muito ou nem um pouco satisfeitos. Os britânicos, os russos, sul-coreanos, suecos e australianos também não estão satisfeitos.

O senso comum faz com que todos acreditem na baixa satisfação dos jovens com a aparência, mas o índice de não muito satisfeitos entre os adolescentes e os mais velhos é parecido. Cerca de 16% dos participantes com idade entre 15 e 19 anos não se consideram com boa aparência e entre as pessoas com 20 a 59 anos cerca de 12% a 13% não gostam da aparência.

E será que as mulheres são mais críticas? Segundo a pesquisa, não. Os índices entre os homens e as mulheres foi bem parecido. Cerca de 14% delas não estão satisfeitas e 11% deles também não estão.

Para saber mais sobre a pesquisa, acesse: http://www.gfk.com/br/news-and-events/press-room/press-releases/paginas/apenas-uma-em-cada-dez-pessoas-se-diz-totalmente-satisfeita-com-a-propria-aparencia.aspx

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui