Início Últimas Notícias Brasil recebe reforço para combater a Gripe A

Brasil recebe reforço para combater a Gripe A

99
1

No segundo semestre do ano passado o mundo sofreu com a pandemia da Gripe A (H1N1), segundo o Ministério da Saúde, 1.632 pessoas morrem no Brasil. Mas o país recebeu um reforço no final do mês, 600 mil vacinas foram recebidas pelo Instituto Butantan.

E a situação vai melhorar! O Governo Federal vai importar mais 83 milhões de doses da vacina para fazer a campanha nacional da vacinação que ocorrerá entre março e abril deste ano.

Mesmo com a importação das doses, a quantidade não é suficiente para imunizar todos os brasileiros. Por conta disso, o Ministério da Saúde vai restringir a aplicação da vacina apenas para profissionais da saúde que fazem atendimento aos pacientes, crianças entre seis e dois anos, grávidas, grupos indígenas, e pessoas com doenças crônicas, como doenças cardíacas e pulmonares.

A partir de 2011, o Instituto Butantan deve começar a fabricar a vacina contra a Gripe A, mas até lá, as pessoas que não fazem parte do grupo de risco deverão tomar alguns cuidados para não serem infectados pela doença – principalmente durante o inverno –, como dar atenção especial para a higiene e procurar um médico se estiver com os sintomas.

Veja como as vacinas serão disponibilizadas

Divulgação FSP


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui