Início Saúde Física Brasil poderá registrar mais de 500 mil novos casos de câncer em...

Brasil poderá registrar mais de 500 mil novos casos de câncer em 2016

20
0

Na última semana, o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) divulgou uma projeção sobre os novos casos de câncer que podem ocorrer no Brasil em 2016.

Para o próximo ano, espera-se 596.070 novos casos de câncer, onde os mais incidentes serão:

Homem

1° Pele não Malanoma

2° Próstata

3° Pulmão

4° Cólon e reto

5° Estômago

6° Cavidade oral

7° Esôfago

8° Bexiga

9° Laringe

10° Leucemia

Mulher

1° Pele não melanoma

2° Mama

3° Cólon e reto

4° Colo do útero

5° Pulmão

6° Estômago

7° Corpo do útero

8° Ovário

9° Glândula Tireoide

10° Linfoma não-Hodgkin

Os novos casos estão ligados com os fatores de risco, a qualidade da assistência prestada, qualidade da informação e envelhecimento da população. “Com o envelhecimento da população, as doenças crônicas não transmissíveis tornam-se cada vez mais comuns. Hoje, as doenças cardiovasculares e o câncer já são as principais causas de morte entre os brasileiros. O câncer destaca-se como um importante desafio à saúde pública e que demanda foco em ações de prevenção e controle da doença. Mas é importante ressaltar que, em comparação com os países desenvolvidos, o impacto do câncer no País (incidência e mortalidade) encontra-se em nível intermediário”, ressalta Marise Rebelo, gerente da Divisão de Vigilância e Análise de Situação.

Vale lembrar sobre a necessidade de consultar regularmente um médico, realizar exames periodicamente, realizar atividades físicas e se alimentar bem. Manter atitudes como essas ajuda a evitar muitas doenças e, nos casos de câncer, descobrir precocemente, de forma a realizar um tratamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui