Início Saúde Corporativa Bons líderes são fundamentais para a saúde corporativa

Bons líderes são fundamentais para a saúde corporativa

67
2

 A insatisfação dos colaboradores gera desconforto nas equipes e problemas com resultados esperados. É de responsabilidade dos líderes conduzir o trabalho das equipes de maneira alinhada e harmoniosa.

Líderes atentos devem prezar o diálogo e o trabalho em equipe. A equipe Blog da Saúde ouviu o consultor Ricardo Piovan, que enumera algumas insatisfações por parte dos colaboradores que devem ser observadas e trabalhadas para uma boa gestão. Confira abaixo:

Ricardo é diretor da Portal Fox, empresa especializada em consultoria organizacional, coaching e treinamentos.
Ricardo é diretor da Portal Fox, empresa especializada em consultoria organizacional, coaching e treinamentos.
  • Expectativa de crescimento não reconhecida: Constituir uma carreira motiva não apenas pela bonificação financeira mas também pelo reconhecimento do trabalho. Quando o colaborador percebe esta falta, seja por parte do gestor ou da empresa, inicia a busca de recolocação no mercado.
  • Conflitos na cobrança de resultados: Convivência harmoniosa é fundamental para bons resultados. Normalmente a pressão e a cobrança por resultados rápidos impede que o ambiente corporativo tenha a harmonia desejada, o que gera insatisfação.
  • Falta de Feedback ou Feedback mal executado: Saber o resultado do trabalho executado é importante e necessário para o crescimento e amadurecimento do profissional. Feedback acertivo potencializa comportamentos e desenvolve constante processo de aprendizagem.

O consultor ainda ressalta que “como a crise mundial deixa o ambiente corporativo mais competitivo e instável, focar nas lideranças – nível gerencial e de diretoria – é uma maneira de mostrar que esses profissionais precisam ser transparentes e obter treinamento adequado para lidar com sua equipe.”   

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui