Início Saúde Ambiental Belo Monte: Anúncio de uma Guerra

Belo Monte: Anúncio de uma Guerra

46
6

As discussões sobre a construção da Hidrelétrica de Belo Monte apenas começaram. O grande impulso foi dado através do vídeo estrelado por atores para o Movimento Gota D’Água que já conta com 1.080.381 de assinaturas.

Um novo projeto pretende, através de financiamento coletivo no Catarse, produzir um filme com as 120 horas de vídeos já gravados na região do Xingu, Altamira, Brasília e São Paulo, contendo depoimentos reveladores de envolvidos com a obra ou afetados por ela.

“Mais do que um filme, queremos que BELO MONTE – Anúncio de uma Guerra seja um ato político da sociedade, uma luta pelo acesso à informação e pelo direito de participar das decisões do país”, parte da descrição do projeto.

A ideia é levantar R$114mil em 30 DIAS para terminar o filme. Segundo os responsáveis, com esta quantia não dá nem para chegar nos cinemas, por isso, o passo depois de produzido será divulgar o filme na internet.

Você pode doar e ajudar a iniciar uma discussão séria sobre a política energética do Brasil. Até o momento, quase 5 mil reais foram arrecadados com o apoio de 71 pessoas. Veja aqui.

6 COMENTÁRIOS

  1. Li com tristeza o que está sendo tramado contra o Brasil. Não o Brasil Nação. O Brasil Povo! Por interesses escusos, estrangeiros, financiados sabe-se lá por quem! Leiam os posts contraditórios formem uma opinão olhando todos os lados da questão! Não acreditem piamente em qualquer coisa que se diga, pesquisem, se informem melhor. O vídeo dos globais, é todo uma falácia. O gota d'água é uma falácia! Para onde vai o dinheiro que vocês estão mandando?
    Se informem melhor: http://blogdosentapua.blogspot.com/2011/11/aos-mehttp://blogdosentapua.blogspot.com/2011/11/um-deshttp://blogdosentapua.blogspot.com/2011/11/ate-o-http://blogdosentapua.blogspot.com/2011/11/belo-mhttp://blogdosentapua.blogspot.com/2011/11/ong-brhttp://blogdosentapua.blogspot.com/2011/11/os-belhttp://blogdosentapua.blogspot.com/2011/11/avaaz-http://blogdosentapua.blogspot.com/2011/11/belo-mhttp://blogdosentapua.blogspot.com/2011/11/contrahttp://blogdosentapua.blogspot.com/2011/11/os-belhttp://blogdosentapua.blogspot.com/2011/11/video-http://blogdosentapua.blogspot.com/2011/11/quem-i
    Isso só no meu blog. Por toda a Internet haverá muito mais. Procurem se informar.

  2. O principal problema é que os interesses políticos e econômicos secundarizam as questões ambientais. Quem sofre, nesse sentido, é a população ribeirinha, e todo o ecossistema. Ao que parece, não foram feitos estudos aprofundados para saber sobre as consequências da obra.

  3. Bom primeiro é analizar os fatos, devemos ter em mente que a construção já foi autorizada e iniciada, os problemas já estão acontecendo, não teremos mais o que fazer.
    Agora que é uma BELA fonte de disvio de dinheiro público, nossa vem irei comentar, se todos estão contra Votem Direito pelomenos uma vez na vida, estudem os candidatos tenha a vontade de ler, isso mesmo ler sobre política e oque acontece no nosso país, a informação tá ai, agora ficar chorando e postando videos para mim é coisa de quem não tem o que fazer!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui