Início Saúde Social Bancos de sangue paulistas em situação crítica

Bancos de sangue paulistas em situação crítica

48
0

sangue

Os bancos de sangue de todo o Estado de São Paulo estão em alerta, faltam, principalmente, os tipo O positivo/negativo e A positivo/negativo. A Fundação Pró Sangue, que abastece mais de 100 hospitais da rede pública da região metropolitana de São Paulo, é uma das instituições mais afetadas pela falta de bolsas no estoque.

A preocupação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo aumenta com a aproximação dos feriados de novembro, momento em que o número de acidentes cresce e a necessidade de doações também.

Para ser um doador é preciso estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 quilos, ter entre 16 e 67 anos, não estar grávida ou amamentando (se o parto ocorreu há menos de 12 meses), não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses e estar alimentado (evitar comer alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes da coleta).

Você pode conferir a lista completa dos postos de doação na capital, Grande São Paulo e interior, bem como as recomendações para doadores nos sites da Secretaria e da Fundação Pró Sangue.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui