Início Saúde Física AVC pode aparecer subitamente

AVC pode aparecer subitamente

326
3

O Acidente Vascular Cerebral que vitimou Ricardo Gomes, técnico da equipe do São Paulo Futebol Clube e contabiliza cerca de 95 mil vítimas por ano. Os sintomas geralmente surgem de maneira intensa e sua evolução dura apenas minutos.

Confira na imagem abaixo os diversos tipos de AVC e a ocorrência de cada um.

Divulgação - Diário de SP - Clique para ampliar

 

Segundo Antônio César Galvão, neurologista do Hospital Nove de Julho, aos primeiros sinais de um AVC a primeira providência a ser tomada é ir rapidamente a um hospital.

 

De acordo com o especialista, a automedicação  em casos como esse é terminantemente proibida e pode, além de atrasar o início do tratamento piorar o estado de saúde do paciente.

 

Quais são as sequelas?
Temida por familiares e pacientes talvez a pior característica da doença seja as sequelas deixadas no organismo de quem sofre um AVC. A falta ou abundância de sangue na área afetada do cérebro irá delimitar as consequências percebidas pelo corpo.

De acordo com o Dr. Antônio César, se o lado do cérebro atingido for o direito haverá dificuldade motora e de fala do lado esquerdo, e vice-versa. Quando a lesão acontece no lado direito do cerebelo, as dificuldades de equilíbrio e coordenação motora permanecem do mesmo lado.

As piores consequências que podem surgir com o AVC são quando há lesão no tronco cerebral. Nesses casos, além da paralisia na face, sistemas ocular e de deglutição há também extrema fraqueza em ambos os lados do corpo.

O técnico do time paulista permanece internado sem previsão de alta.

“Manter hábitos saudáveis, controlar a pressão arterial e conter o estresse são ingredientes fundamentais para o combate ao AVC. Cuide-se mais e evite transtornos à sua saúde.”

*Com informações do Diário de São Paulo. 

3 COMENTÁRIOS

  1. achei as orientações muito boas ,só que preciso saber se as sequelas como totura podem desaparecer…obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui