Início Últimas Notícias Auxílio Reclusão – Informações falsas na rede!

Auxílio Reclusão – Informações falsas na rede!

85
0

Fique atento à sua caixa de e-mail. Informações falsas sobre benefício previdenciário a famílias de presidiários circula na internet.

O auxílio reclusão de fato existe e é pago às famílias de presidiários que eram contribuintes, ganhavam até R$ 798,00 e que estão em reclusão por qualquer motivo. O benefício financeiro é direcionado aos dependentes, assim como nos casos de óbito e invalidez.

Qual é o valor do benefício?

O cálculo do auxílio reclusão leva em consideração o tempo de contribuição do contribuinte, assim como em todos os outros programas de auxílio.

O valor mínimo parte do valor do salário mínimo e no Brasil temos uma média para no valor de R$ 588,00. Esse valor é pago para esposa e filhos enquanto perdurar a prisão.

Em casos de fuga ou liberdade condicional o benefício é cessado. Uma das informações contidas nos e-mails falsos é a de que o valor do benefício aumenta de acordo com o número de dependentes.

Presidiários reclusos podem continuar contribuindo com o INSS no modo facultativo, como qualquer pessoa que não trabalhe.

É importante lembrar que essa contribuição não será contabilizada para o auxílio reclusão, ela contará apenas para a aposentadoria.

Às famílias que se beneficiam do auxílio reclusão há a necessidade de apresentar, de três em três meses a prova de que a pessoa continua presa.

*Com informações da Rádio CBN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui