Início Saúde Social Aumenta uso de cigarros de origem ilícita entre os brasileiros

Aumenta uso de cigarros de origem ilícita entre os brasileiros

45
0

Devido ao Dia Mundial sem Tabaco, comemorado hoje (31), o Ministério da Saúde divulgou em cerimônia ocorrida na quinta-feira (28) dados de um estudo inédito realizado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Apesar da queda, registrada no ano passado, de brasileiros fumantes, a pesquisa do INCA mostrou um crescimento entre os brasileiros que fumam cigarros de origem ilícita, como a maconha.

Em nota divulgada pelo Ministério da Saúde, o ministro Arthur Chioro afirma que “a redução do consumo de cigarro deve ser comemorada, mas o crescimento do consumo de cigarros ilícitos merece total atenção. Sendo legal ou ilícito, o cigarro faz mal à saúde e precisa ser combatido”.

Para alertar a população sobre este problema, a campanha do governo deste ano baseia-se no tema “Da saúde se cuida todos os dias”. Esta fala sobre o consumo dos produtos derivados do tabaco por jovens, facilitado pelos baixos preços que são oferecidos os cigarros através do comércio ilícito. Além de alertar sobre os malefícios do hábito de fumar, a campanha entrega a mensagem de que é necessário fazer escolhas certas para uma vida mais saudável. A campanha será veiculada na rádio, internet e redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui