Início Saúde Mental Atendimento em restaurante pode influenciar no tamanho dos pedidos

Atendimento em restaurante pode influenciar no tamanho dos pedidos

50
0

“Mais alguma coisa?”. A resposta para esta pergunta pode depender do índice de massa corporal do garçom, como sugere um novo estudo sobre como o pedido em restaurante pode ser influenciado pelo atendimento e pelo peso do garçom.

O estudo aconteceu entre os pesquisadores de Cornell Food and Brand Lab, nos Estados Unidos, uma equipe da Cornell University que regularmente observa a relação entre o consumo de comida e a psicologia. Liderado pelo pesquisador Tim Doering, o estudo foi publicado no jornal científico Environment and Behavior.

“Ninguém vai a um restaurante para começar uma dieta”, afirma o pesquisador. “Como resultado, somos tremendamente suscetíveis a nos permitirmos a comer o que queremos. Um garçom feliz, alegre e pesado pode nos permitir a pedir algo a mais”.

Para investigar sobre essa força externa que influencia o quanto pedimos quando saímos para jantar fora, os pesquisadores observaram a interação entre 497 clientes e os garçons em 60 diferentes restaurantes, incluindo estabelecimentos como Applebee’s e TGI – Friday’s.

Em seguida, a equipe verificou os pedidos, o Índice de Massa Corporal (IMC) dos garçons e o tamanho dos pratos.

Os resultados mostraram que os pedidos eram maiores para os garçons que apresentavam o IMC alto. Além disso, os clientes atendidos por garçons mais pesados eram 4 vezes mais propensos a pedir sobremesa.

Informações Medical News Today

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui