Início Saúde Ambiental Aspirador de pó feito com lixo reciclado? Uma iniciativa para despoluir mares...

Aspirador de pó feito com lixo reciclado? Uma iniciativa para despoluir mares e oceanos

55
0

Pensando em contribuir com a preservação do meio ambiente e alertar o mundo sobre a enorme quantidade de lixo plástico que é despejada nos oceanos de todo o planeta, a Eletrolux lançou o projeto Vac From The Sea (ou Aspirador do Mar).

A empresa criou uma linha de aspiradores de pó produzidos com lixo plástico encontrado em mares e oceanos ao redor do mundo. Os cinco aparelhos criados são como os anteriores lançados pela empresa, mas o diferencial está na matéria-prima utilizada para produzi-los.

De acordo com a Eletrolux, os aspiradores são 70% de plástico reciclado. O lixo utilizado para a fabricação das primeiras unidades do produto foi recolhido em rochas, corais, praias e costas do Mar do Norte, Oceano Índico, Mar Mediterrâneo, Oceano Pacífico e Mar Báltico. Cada uma das unidades representa um local.

Todos os modelos são funcionais e podem ser usados como um aspirador de pó comum.

Os detritos de plástico foram recolhidos em parceria com organizações e pessoas que já estão envolvidos na questão. A empresa pretende leiloar os produtos com renda revertida para ações e pesquisas voltadas a sustentabilidade e meio ambiente. Além disso, está programando um calendário para que o projeto seja apresentado em várias partes do mundo para indústria e consumidores.

Como já falamos inúmeras vezes, a poluição nos rios, oceanos e mares causam uma série de danos à natureza, principalmente aos seres vivos que habitam esses locais. Pense antes de deixar seu lixo na praia, de jogar lixo no mar, no rio ou em qualquer local que possa prejudicar o meio ambiente!

Da esquerda para a direita as edições do Mar do Norte, Oceano Índico, Mar Mediterrâneo, Oceano Pacífico e Mar Báltico (Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui