Início Aplicativo da vez Aplicativo que paga para você ir à academia

Aplicativo que paga para você ir à academia

58
3

Uma motivação para malhar, ficar em forma e manter a saúde em dia é a proposta do GymPact.

O aplicativo exige que você faça no mínimo 30 minutos de exercício na academia, parque ou local escolhido por você. Se cumprir o pacto, é recompensado em dinheiro. Se não o fizer, a grana sai do seu bolso.

Imagem: App Store

Quando você baixa o aplicativo, insere os dias que irá se exercitar e começar a sua rotina. O GymPact pede para você cadastrar o número de seu cartão, de onde serão descontados U$ 5 a cada vez que você faltar. Mesmo sendo em dólares, o aplicativo funciona fora dos Estados Unidos.

Para os espertinhos que já estão maquinando jeitos de enganar o aplicativo e fazer uma grana extra sem malhar, pare esse pensamento por aqui! O GymPact sabe se você está realmente malhando. Através do sistema de GPS do iPhone, você deve fazer um check-in no local em que malha e o aplicativo cronometra pelo menos 30 minutos até liberar você do exercício e, no final da semana, depositar a sua recompensa.

A ideia surgiu em uma aula sobre economia comportamental da Harvard. A teoria, como já deu pra perceber, é que comprometer seu dinheiro leva você a cumprir seu pacto com a academia. Até agora, o aplicativo teve 90% de sucesso em levar as pessoas a praticar exercícios físicos. Mais de 2 mil pessoas já se cadastraram.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui