Início Saúde Física Aplicativo da vez: doses na data certa! Conheça as dicas de vacinação...

Aplicativo da vez: doses na data certa! Conheça as dicas de vacinação do Imunize.

56
0
(Imagem: Imunize Saibre)

O calendário de vacinação para crianças e adultos, recomendado pela Sociedade Brasileira de Pediatria e SUS respectivamente, estão disponíveis para o iPhone em um aplicativo que serve como assistente pessoal de vacinação. O Imunize registra as aplicações que você já tomou, calcula automaticamente as doses futuras de cada vacina, avisa as datas em que deve tomar novas doses ou reforços e disponibiliza informações relevantes sobre cada vacina.

Por exemplo, você sabia que o vírus HPV está associado a uma série de lesões pré-cancerígenas e pode ser evitado com uma única dose de vacina aos 9 anos de idade? Além das dicas, outras informações como efeitos adversos e contra indicações podem ser visualizados através do aplicativo.

Para mães e pais, o Imunize facilita o controle sobre as vacinas que os filhos já tomaram e de quando levá-los ao posto de saúde novamente para evitar o atraso de qualquer dose. Como não impõe limites para o cadastro de pessoas, é possível acompanhar o estado de vacinação de toda sua família. E o melhor, o aplicativo está gratuito no iTunes.

O Imunize deve ser usado como complemento à carteira de vacinação, que sempre deve ser verificada. As doses recomendadas podem ser ignoradas ou registradas com datas diferentes para corresponder à realidade e manter-se cópia fiel dos registros na carteira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui