Início Aplicativo da vez Aplicativo auxilia mamães no aleitamento

Aplicativo auxilia mamães no aleitamento

52
1

Um dos momentos mais esperados pelas mamães é o da amamentação. No entanto, esse simples ato de amor vem carregado de dúvidas e angústias pelos pais, principalmente os de primeira viagem. Se você está nesse grupo, eis aqui um aplicativo que pode te ajudar.

*Disponível no iTunes para para iPhone, iPod touch e iPad. Gratuito. Baixe aqui

aleitamento_app

O legal deste guia de amamentação é que, além de dicas para o desenvolvimento de cada mês do bebê, desde a gestação, ele traz um cronômetro para registrar o tempo da mamada em cada peito (ou nos dois em caso de gêmeos), com a possibilidade de gravar os dados para ter um histórico apurado da amamentação. É o que informa o site Aleitamento.com

O app é aprovado pela Sociedade Brasileira de Pediatria e supervisionado pelo médico Dr. Marco Renato, Coordenador do Curso de Especialização em Atenção Integral à Saúde Materno Infantil da Maternidade Escola da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e idealizador do Curso de Especialização em Aleitamento Materno.

Extras do aplicativo:

  • Mapa: localiza estabelecimentos essenciais que dão suporte ao aleitamento materno, como os Bancos de Leite Humano;
  • Calendário de Vacinas: possibilita controle rápido e de fácil acesso para que as datas sejam cumpridas;
  • Respostas: tira as dúvidas mais comuns;
  • Diário: para fazer anotações sobre o bebê, mantendo um registro dos momentos mais especiais que podem ser enviados por e-mail para o seu pediatra e/ou amigos;
  • Notícias: conteúdo sobre amamentação do site “aleitamento.com”.

1 COMENTÁRIO

  1. Para mim amamentação foi algo tão natural, foram 1 ano e seis meses de leite para minha filha. A única coisa que fiz foi dar banho de sol nos mamilos quando estava ainda grávida para fortalecê-los.
    Roberta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui