Início Saúde Mental Aparelhos tecnológicos prejudicam sono dos adolescentes

Aparelhos tecnológicos prejudicam sono dos adolescentes

18
0

Pesquisa norueguesa publicada na revista médica BMJ Open aponta os aparelhos tecnológicos como causadores das noites mal dormidas dos adolescentes.

Segundo o estudo realizado com 10 mil jovens entre 16 e 19 anos, os adolescentes que usam durante muito tempo celulares, tablets e video games dormem pouco e apresentam dificuldade para cair no sono (problemas que costumam aumentar se algum aparelho tecnológico é usado pouco tempo antes da hora de dormir).

Durante a adolescência, é importante dormir de 8 a 9 horas para sentir-se bem. De acordo com os pesquisadores, quem usa por muitas horas o celular ou mexe na internet costuma dormir menos de cinco horas por noite.

Quem faz uso de três aparelhos diferentes, apresenta 50% de possibilidade de dormir menos de cinco horas, e, para quem usa mais de quatro dispositivos, esta taxa aumenta para 75%.

A explicação para o problema pode ser o fato das tecnologias (celular, computador, tv..) estimular o sistema nervoso, além da luz que provoca efeitos negativos no sono.

As informações são da CNN México.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui