Início Saúde Física Aparelho prevê ataques cardíacos e evita que ocorram os sintomas

Aparelho prevê ataques cardíacos e evita que ocorram os sintomas

76
4

Um aparelho desenvolvido pela empresa britânica AngelMed Guardian, detentora da patente do marca-passo e do stent,  promete salvar milhares de vidas através do tratamento precoce das doenças cardíacas, muito conhecida pela sua fatalidade. Em 50% dos casos masculinos e 64% dos femininos, elas não apresentam sintomas prévios, o que aumenta o risco de morte repentina.

A média de tempo entre os primeiros sintomas de problemas no coração até receber tratamento médico é entre 4 a 4,5 horas, sendo que metade das fatalidades relacionadas a ataques cardíacos ocorre em 1 hora a partir do início dos sintomas. O resultado disso é a morte de 50% dos pacientes de ataques cardíacos ocorrerem antes mesmo de ele chegar ao hospital.

Para tirar esse tempo de atraso e diminuir as fatalidades da doença cardíaca, o aparelho da AngelMed Guardian detecta eventos isquêmicos nos batimentos cardíacos irregulares. Dessa maneira, ele emite alertas visuais, vibratórios e sonoros para avisar os pacientes para que procurem atendimento médico imediato antes que ocorram os sintomas.

Quando em fase de testes para a aprovação da Anvisa, o aparelho foi implantado no coração de 20 pessoas em uma cirurgia que demora por volta de 40 minutos. De acordo com o cardiologista Mário Azevedo, presidente da AngelMed, todos os casos foram bem-sucedidos.

O sistema que afasta o risco de infarto ainda não é oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo algumas fontes, seu custo na rede particular varia entre R$12 mil e R$ 40 mil.

Imagem: AngelMed Guardian Brasil

4 COMENTÁRIOS

    • concordo, isso é algo pelo qual valeria a pena utilizar nosso dinheiro dos impostos, Salvar Vidas!!!!! muito mais interessate que construir estádio superfaturado ou obras faraônicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui