Início Saúde Social Anvisa proíbe 21 novas drogas

Anvisa proíbe 21 novas drogas

19
0

anvisaA Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, na última terça-feira (18), a proibição do consumo e da comercialização de 21 novas drogas no país. A lista inclui substâncias alucinógenas, já proibidas em outros países. O diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, explicou que tanto a comercialização, como o porte ou a utilização passarão a ser considerados crimes.

A Anvisa alegou, ainda, que as substâncias são drogas criadas para burlar as listas de drogas ilícitas, uma vez que nenhuma delas tem utilidade como medicamento, pois são produtos que simulam efeitos semelhantes ao de outras drogas ilícitas já conhecidas.

A atualização da lista partiu de solicitações da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (Jife), ligada à ONU, do Ministério Público e da Polícia Federal. Veja a lista:

Drogas proibidas

25I-NBOMe
25C-NBOMe
25D-NBOMe
25B-NBOMe
25E-NBOMe
25N-NBOMe
25P-NBOMe
25T2-NBOMe
25T2-NBOMe
25T7-NBOM
25H-NBOMe
Metilona
4-cloro-2,5-dimetoxifeniletilamina (2C-C)
4-metil-2,5-dimetoxifeniletilamina (2C-D)
4-etil-2,5-dimetoxifeniletilamina (2C-E)
4-fluor-2,5-dimetoxifeniletilamina (2C-F)
4-iodo-2,5-dimetoxifeniletilamina (2C-I)
4-etil-tio-2,5-dimetoxifeniletilamina (2C-T-2)
2,5-dimetoxi-4-propiltiofeniletilamina (2C-T-7)
MXE (metoxetamina)
5IAI (5-iodo-2-aminoindano)

 Drogas controladas

Tapentadol
Teriflunomida

Suplementos

A Anvisa também proibiu, na segunda-feira (17/02) a comercialização de quatro alimentos para atletas com fórmulas não autorizadas no Brasil: Isofast- MHP, Alert 8-hour-MHP, Carnivor e Probolic –SR-MHP. Todos eles são distribuídos pela Nutrition Import Comercio Atacadista de Suplementos

Segundo a agência, a fiscalização da venda destes produtos será feita pelas Vigilâncias Sanitárias Estaduais e Municipais.

Com informações: Portal G1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui