Início Saúde Física ANTIdoping

ANTIdoping

75
1

A explosão do escândalo de doping no atletismo brasileiro, bem às vésperas do Mundial de Berlim, que começa no próximo dia 15, chocou muitos competidores, treinadores e admiradores do esporte. Os seis atletas de alto-nível flagrados pela Confederação Brasileira de Atletismo quanto ao uso de substâncias ilícitas servem como um meio de reflexão e indignação aos colegas de trabalho e ao público: doping e esporte não combinam!

A superação tanto de um atleta competitivo quanto de um praticante comum envolve ética, saúde e dedicação. Desse modo, um treinamento adequado, acompanhamento profissional e esforço próprio são os principais meios pelo qual aparecerão resultados efetivos e gratificantes.

Hoje, muitas pessoas se rendem a anabolizantes, estimulantes e outras drogas como válvula de escape. Porém, esses produtos químicos mexem com todo equilíbrio do metabolismo e podem provocar uma série de outras doenças como tumores, infartos, lesões, além de alterações e dependência psicológicas.

Os laboratórios modernos contam com métodos tão desenvolvidos e sensíveis que permitem detectar sinais das drogas até um ano depois de suspenso o uso. Os exames podem ser feitos através de fios de cabelo, coleta de sangue e urina.

“O sucesso é a união da dedicação e do talento”

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui