Início Últimas Notícias ANS – RN 211 amplia coberturas

ANS – RN 211 amplia coberturas

64
7

O Blog da Saúde já tratou sobre o assunto aqui. É importante lembrar que além das novas coberturas, a RN nº 211 que valerá a partir de 7 de junho também ampliará o atendimento ao consumidor.

Outra característica que merece atenção é o que diz respeito às internações domiciliares orientadas pelas operadoras de plano de saúde. Em casos como esse será obrigação da operadora cobrir medicamentos e todos os materiais necessários. Para entender melhor o que muda acompanhe as imagens abaixo:

Divulgação ANS - Clique para ampliar
Divulgação ANS - Clique para ampliar

7 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde, gostaria de saber se a Bradesco Saúde pode ou tem a obrigação de cobrir o medicamento Thyrogen a um paciente recém operado?

    Atenciosamente,

    Luciana Braga.

    • Luciana, tudo bem? Ligue para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no canal de contato oferecido para dúvidas sobre os planos de saúde 0800 701 9656, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h, exceto feriados nacionais. Abraços

  2. ola gostaria de saber se a unimed cobre cirurgia bariatrica por video,isso varia de plano ou é geral. pra unimed

  3. Boa tarde meu plano de saúde, diz que a refeição para acompanhante não é coberta para maiores de 1 ano de idade, mas pelo texto da RN 211 vejo que além da acomodação para o acompanhante deve-se oferecer alimentação para acompanhante de crianças e adolescentes menores de 18 anos e idosos acima de 60 anos. Meu entendimento está correto? O meu plano deveria cobrir as refeições de acompanhante no caso do meu filho de 3 anos?

    • Olá Adilson! Sim, o plano deveria cobrir a alimentação de uma criança menor de 18 anos, segundo a RN 211. Para cobrar isso do seu plano de saúde ou fazer uma denúncia sobre o ocorrido, entre em contado com a ANS através do DISQUE ANS 0800 701 9656. Abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui