Início Últimas Notícias ANS – RN 195/196

ANS – RN 195/196

41
6

Foi publicada nesta quarta-feira 15.07 pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS regras sobre contratação de planos de saúde pelos consumidores. Das medidas adotadas, o foco principal serão os planos coletivos, que à partir de agora só poderão ter um reajuste por ano. As resoluções passam a valer no prazo de 30 dias. Para ler nota oficial divulgada pela ANS clique aqui

6 COMENTÁRIOS

  1. RN-195 – ANS
    Art 9o Plano privado de assistência à saúde coletivo por adesão é aquele que oferece cobertura da atenção prestada à população que mantenha vínculo com as seguintes pessoas jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial:
    PERGUNTA:
    O ENTENDE-SE POR CLASSISTA OU SETORIAL?

    • a definição é mto subjetiva;principalmente as associações de classe (ex: associação comercial), terão mta dificuldade em dar continuidade à contratação que já havia sendo praticada – coletivo por adesão. Essa “vitória” das operadores foi no sentido de ‘eliminar’ o atravessador e repasse de comissões à associações que “até então”, mantinham parceria e davam subsídios para que as operadores continuassem exercendo suas atividades.

      UM VERGONHA… UMA DERROTA PRO CONSUMIDOR…

  2. Sou professora aposentada no Estado de Minas Gerais.Tenho IPSEMG ,moro no Rio de Janeiro e vou a Minas uma vez por ano para um chek up .Graças a Deus sou bastante saudável com os meus 65 anos de idade. Gostaria de poder ser atendida no Rio, onde resido,mas o plano não permite. O que devo fazer?
    Grata
    Cleonice

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui