Início Saúde Corporativa Planos de Saúde ANS quer regulamentar a quantidade de profissionais disponíveis nos planos de saúde

ANS quer regulamentar a quantidade de profissionais disponíveis nos planos de saúde

46
0

Para aprimorar o serviço das operadoras de saúde, a ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar fará um cálculo para ver se o número de médicos de cada especialidade é suficiente para atender a demanda dos usuários da rede assistencial. O objetivo é regulamentar a quantidade de profissionais.

Quantas clínicas de dermatologia são necessárias para 2 mil pessoas, por exemplo. O Procon-SP acredita que a medida ajudará na manutenção e qualidade das operadoras.

Outra falha encontrada foi em relação à comunicação quando hospitais ou clínicas se descredenciam de uma bandeira; geralmente o usuário só percebe ou fica sabendo quando precisa do atendimento e vê que não está mais disponível tal clínica ou hospital no seu convênio.

O descredenciamento é permitido pela lei, conhecida como Lei dos Planos, desde que substitua o serviço por outro semelhante e informe o beneficiário 30 dias antes. Mas se o paciente já estiver em tratamento e o hospital for descredenciado, o convênio deve terminar de custear o procedimento.

Você acredita que a iniciativa pode melhorar o serviço?

*Este artigo conta com informações do Jornal da Tarde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui