Início Destaque Ande pela corda bamba

Ande pela corda bamba

268
2

Slacklining é o ato de se equilibrar ao longo de uma fita, como as utilizadas em escaladas, presa a dois pontos fixos como postes ou árvores. Tornou-se popular para treino de equilíbrio e tem ganhado adeptos no mundo todo.

Alguns parques já pensaram em proibir alegando que a prática danifica as árvores, mas hoje já é possível encontrar um kit de proteção que evita qualquer dano tanto na corda como na natureza.

Ao longo da experiência, a ideia é ficar cada vez mais ousado e até praticar algumas acrobacias. Apesar de parecer muito simples ao assistir os praticantes, a concentração é fundamental.

OS BENEFÍCIOS FÍSICOS

Força
Equilíbrio
Consciência corporal
Velocidade de reação
Prevenção de lesões
Coordenação

Animou? Algumas coisas que iniciantes devem saber

Para começar, encontre duas árvores não tão distantes uma da outra (quanto mais curto o caminho, mais fácil fica). Coloque a fita próxima ao chão também.

Comece a praticar o seu equilíbrio com um pé de cada vez, passando algum tempo em cada pé, para treinar cada perna. Flexione os joelhos, levante os braços, e envolva o núcleo do seu corpo para ganhar equilíbrio. Olhe para frente, não para seus pés.

Quando você começar a fazê-lo, não confunda um tempo bom com um tempo rápido. Não se apresse.

Assista a vídeos de outros slackliners para estudar a forma como praticam. Você verá que estão com os joelhos dobrados, os braços levantados como forma de ajustar o equilíbrio e a visão está focada para frente, não para baixo na linha.

Por aqui, há uma rede social, a Slackline Brasil, que permite conhecer outros praticantes, além de tirar dúvidas, mandar fotos e vídeos.

Skyliners
Ousadia extrema, os skyliners vão além e andam na corda bamba em alturas elevadas. Claro que, neste caso, são profissionais e utilizam equipamentos de segurança para quando perderem o equilíbrio. Para conferir um documentário sobre essa vertente, clique aqui.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui