Início Saúde Social Amizade colorida e saudável

Amizade colorida e saudável

66
2

Ele é o modelo de homem perfeito, mas com certeza não serviria para ser o homem da sua vida. Ela é linda, inteligente e muito divertida! – mesmo assim e ainda bem, você prefere sua namorada, com todos os defeitos e manias que você – confesse – ama!

Esse post trata da amizade entre o sexo oposto e dos benefícios que ela traz para as nossas saúdes.

Se antigamente existia uma censura muito forte entre a afinidade sincera entre homens e mulheres sem envolvimento sexual isso mudou à partir da entrada das mulheres no mercado de trabalho.

Segundo estudos comportamentais, à medida que mulheres e homens alcançam maior paridade de salários, eles estão mais aptos para serem amigos.

A tensão e a energia sexual existem e não podem ser negadas. Calma!, isso não significa que de fato você precise se relacionar sexualmente com seu amigo(a) para fidelizar qualquer vínculo entre vocês.

A ciência nos explica que mesmo quando não há envolvimento sexual pode haver atração, e isso pode contribuir para uma maior produtividade, à medida que adiciona energia e interesse ao trabalho.

Tolerância e Respeito – É bom e todo amigo (a) de verdade gosta!

Ok. Agora você já sabe que além de deliciosa a sua amizade também contribui para o bom desempenho no trabalho é bom estarmos atentos aos efeitos colaterais que podem surgir.

Passamos mais tempo no escritório do que em nossas casas, e isso não significa que não tenhamos nossos laços emocionais e compromissos lá fora.

Por isso, amigo que é amigo compreende o ciúme alheio e respeita as limitações ora impostas por essa amizade.

Devagar e sempre. Se essa pessoa é tão especial e essencial em sua vida que tal uma dose extra de paciência e compreensão com o ciúme alheio?

Experimente e verá que ao invés de limitações desnecessárias vocês ganharão mais amigos – os respectivos namorados (as).

Benefícios da amizade verdadeira com o sexo oposto

Eles são tantos que fica até difícil montar uma lista. Tentamos listar alguns, mas é fato que os motivos são muito particulares e variam de amizade para amizade.

Vamos lá:

– Estar rodeado de amigos evita a solidão;

– Você terá sempre dicas valiosas e sinceras para conquistar alguém;- Conversas e atividades interessantes que o farão compreender melhor o sexo oposto;

– Apoio emocional 24h. Com conselhos sinceros e totalmente desinteressados. Quer coisa melhor? Afinal, todos precisamos de colo vez ou outra não?

“E você? Tem um amigo(a) especial? O que aprende com essa relação? Acredita que esse tipo de amizade pode ser totalmente desinteressado? Conte sua experiência e comente.”

*Com informações da revista Super Interessante.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui