Início Saúde Física Alterar o meio de transporte colabora para a redução de peso

Alterar o meio de transporte colabora para a redução de peso

85
0

Trocar o carro pelo transporte público, ou pela bicicleta, ou caminhada, ajuda a população a perder peso com o passar dos anos, sugere a pesquisa publicada na versão online do Journal of Epidemiology & Community Health.

Para a pesquisa, 4000 pessoas participaram durante três períodos: 2004 a 2005, 2005 a 2006 e 2006 a 2007.

Durante todo o tempo, os participantes informaram o meio de transporte que utilizavam para ir trabalhar e mantinham os dados sobre altura e peso atualizados.

Nos períodos de análise, notou-se que os mais jovens foram os que mais mudaram o meio de transporte utilizado. Além disso, quem pertencia a uma classe social mais baixa dava preferência a caminhada ou a bicicleta. Os que preferiam o transporte público apresentavam grau de escolaridade mais alto.

Por fim, após análises das “trocas” por dois anos, notou-se que deixar o carro e usar outro transporte ajudava a reduzir o Índice de Massa Corpórea (IMC) e, por consequência, o peso.

Esta é uma observação do estudo, não é uma conclusão definitiva. No entanto, a análise do IMC fortalece esta teoria, afirmam os pesquisadores.

A troca do carro por um transporte público, uma bicicleta ou caminhada ajuda a melhorar a saúde, a situação econômica e o meio ambiente.

As informações são da BMJ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui