Início Saúde Física Alimentos e suas coincidências nas funções

Alimentos e suas coincidências nas funções

64
5

“Você é o que você come”.  A premissa é bastante verdadeira, mas você já reparou que alguns alimentos realmente se parecem com partes do nosso corpo? E ainda, seus benefícios estão diretamente relacionados com aquelas partes as quais se assemelham. O médico homeopata Eduardo Lambert e a nutricionaista Eliana Bovolon, explicam melhor. Surpreenda-se!

 

CENOURA

Se observarmos bem, uma fatia transversal da cenoura se parece com o olho humano, a pupila, íris e linhas raiadas… Pesquisas nos mostram que a cenoura é rica em vitamina A, a vitamina dos olhos. Ainda sobre a cenoura, em sua forma alongada e grossa, ela se parece com o pênis, pois além de vitaminas A e C, tem a Vitamina E, que é a vitamina sexual.

 

 

TOMATE

O tomate é vermelho e tem quatro câmaras. O coração é vermelho e têm quatro câmaras. E o tomate é rico em potássio, que é a vitamina do coração, sendo um alimento para o coração e circulação sanguínea.

 

UVA

As uvas crescem em cacho que tem a forma do coração e cada uva assemelha-se a uma célula sanguínea sendo que as uvas, o suco e o vinho têm Resveratro, importante para a saúde do coração e do sangue.

 

NOZ

A noz parece um pequeno cérebro, com hemisférios esquerdo e direito, cerebelos superiores e inferiores. Até as rugas e folhos de uma noz são semelhantes ao neo-córtex. É sabido que as nozes ajudam a desenvolver mais de 3 dúzias de neurotransmissores para o funcionamento do cérebro.

FEIJÃO

Os feijões realmente curam e ajudam a manter a função renal, são exatamente idênticos aos rins humanos.
 

AIPO

O aipo, bok choy, ruibarbo e outros são semelhantes aos ossos. E estes alimentos tem 23% de Sódio como os ossos suprindo as necessidades do esqueleto.

PERA

Berinjelas, abacates e pêras ajudam à saúde e funcionamento do ventre e do cervix feminino – eles são parecidos com estes órgãos. Atualmente a investigação mostra que quando uma mulher come um abacate por semana, equilibra as hormônios, não acumula gordura indesejada na gravidez e previne câncer cervicais. E o interessante é que levam 9 meses para se cultivar um abacate de flor a fruta.

FIGO

Os figos são cheios de sementes e estão pendurados aos pares quando crescem semelhantemente aos testículos. A ingesta de figos aumenta a mobilidade e o número de espermatozóides masculinos, ajudando a melhorar a esterilidade masculina.

BATATA

As batatas doces são muito semelhantes ao pâncreas e de fato equilibram o índice glicêmico de diabéticos.

AZEITONA

Azeitonas ajudam na funcão dos ovários.

 

TANGERINA

Tangerinas, laranjas e outros citrinos assemelham-se às glândulas mamárias femininas e realmente ajudam na saúde das mamas e da circulação linfática, dentro e fora das mamas.

CEBOLA

As cebolas se parecem com as células do nosso corpo. Ela ajuda a limpar as toxinas e até produzem lágrimas que lavam as camadas epiteliais dos olhos…

“Achou interessante? Então abuse dos alimentos saudáveis!”

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui