Início Saúde Física Alimentos à base de soja – Experimente este benefício!

Alimentos à base de soja – Experimente este benefício!

23
4

Embora tenha aumentado o consumo de soja no país, os brasileiros ainda não possuem o hábito de ingerir esse tipo de alimento tão benéfico à saúde. Costume entre os chineses, maior importador do produto no mundo, a soja ganhou ao longo do tempo diversas formas para ser consumida.

Óleo, farinha, leite, queijo e carne estão entre os alimentos mais conhecidos feitos à base de soja. O grão, rico em proteínas e minerais, como ferro, cálcio, potássio, fósforo e vitaminas do complexo B, possui também um composto chamado isoflavonas. Seu consumo está associado à redução do risco de câncer, osteoporose, doenças cardiovasculares e ainda redução dos sintomas da menopausa.

Para que esses benefícios sejam obtidos, a FDA – Foods and Drugs Administration  recomenda que sejam consumidos entre 40mg e 60mg diários do composto. Para se ter uma ideia, essa quantidade equivale à metade da média consumida na China, o que deve estar bem longe do que nós brasileiros consumimos.

Se você quer os benefícios citados acima, mas ainda não se rendeu aos alimentos à base de soja, ainda há chances de ser beneficiado. Isso porque ela pode ser consumida em grãos tostados que têm em média 30mg de isoflavonas ou em bebidas como sucos naturais. Uma pesquisa feita pela USP – Universidade de São Paulo constatou que as bebidas feitas com o extrato da soja possuem mais quantidade de isoflavonas do que aquelas feitas de isolado protéico. Bebidas com sabor natural também ganham preferência quando comparadas às que contêm sucos de fruta. Em 300 ml de bebidas à base de soja sem suco de frutas há 20mg da substância.

“Faça as suas contas e bem vindo ao mundo da soja!”

4 COMENTÁRIOS

  1. Me ajudou bastante, na primeira vez que eu entrei e não tinha o que eu queria fiquei com muita raiva, mas depois quando precisei fazer uma tabela com os alimentos a base de soja e escrever um pequeno texto, me o blog da raiva me ajudou e muito!!! Se todos os sites fossem assim, e não tivesse tantas coisas ruins nesse mundo, seria muito melhor!! Obrigado abraços.

  2. Gostei bastante do post. Eu sou fanático por alimentos de soja. Quase tudo que busco comprar tem algo vinculado a ela rsrs, desde AdeS soja até a minha carne!

    Obrigado e parabéns pelo blog!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui