Início Saúde Física Estética Alimentação saudável: sua maior aliada contra as celulites

Alimentação saudável: sua maior aliada contra as celulites

Ter uma alimentação saudável e regrada ajuda no combate às celulites tão indesejadas

295
2
Celulite e a autoestima da mulher

As mulheres e a luta interminável contra a celulite – as cavidades indesejadas pelo corpo. Elas são resultado do acúmulo das moléculas de gordura e água causando um desnível na pele. Entretanto, o que a maioria das pessoas não sabe é que o fator principal para o aparecimento delas, além da genética, é o sedentarismo e os hábitos alimentares ruins.

Exercícios físicos regulares e uma boa alimentação são aliados naturais e mais efetivos do que os processos estéticos. Afinal, esse desnível precisa ser alinhado e, para isso, você tem que quebrar a gordura localizada na região das celulites. Beber água é fundamental. Afinal, ela ajuda a eliminar as toxinas do corpo.

Ter uma nutricionista para acompanhamento é o mais indicado. Existem aplicativos que facilitam o acesso a uma rotina de cuidados alimentares, como o App Avatar da Saúde (https://avatardasaude.com.br/cuide-se#app_nutricao). Além de colocar você em contato direto com as nutricionistas online, ele possui inteligência artificial para avaliar sua dieta. Também possui a função de tirar foto do seu prato e mandar, em tempo real, para a nutricionista, onde ela avalia de forma personalizada e te dá dicas de como aperfeiçoar esse cuidado.

Ter uma rotina equilibrada é o melhor remédio contra a celulite. Estabeleça metas e mude seus hábitos. De forma gradual e natural as celulites vão diminuindo até desaparecer.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui