Início Últimas Notícias Alerta: baixa nos bancos de sangue adia cirurgias em São Paulo

Alerta: baixa nos bancos de sangue adia cirurgias em São Paulo

54
0

Os estoques dos bancos de sangue de São Paulo atingiram um nível crítico. Na Santa Casa de SP, a capacidade está em 30%. A média de doadores de sangue, que geralmente é 200 por dia, caiu para 70.

O sumiço dos doadores normalmente ocorre com a chegada do frio. Além disso, as vacinações de gripe estão ocorrendo no mesmo período, o que impede que essas pessoas doem sangue por um tempo. Com a aproximação das férias, a situação fica mais preocupante ainda.

A baixa nos estoques está comprometendo o atendimento nos hospitais. Cirurgias agendadas antecipadamente foram remarcadas para que não falte sangue nos casos de emergência.

Campanhas de mobilização foram lançadas na internet para conseguir doações de sangue para a realização de cirurgias importantes. Os internautas se mostraram bastante solidários, mas é necessário que mais doadores se mobilizem.

Se você deseja abastecer a cidade, a Fundação Pró-Sangue oferece aos doadores a opção de doar sangue com hora marcada. É só ligar e doar. Aos sábados, domingos e feriados, não é preciso fazer o agendamento. O telefone da Fundação Pró-Sangue é 0800-55-0300.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui