Início Saúde Social Álcool de Cana – Um gigante na economia

Álcool de Cana – Um gigante na economia

75
0

A notícia estampa a página de economia e dinheiro dos principais jornais do país. O Blog da Saúde julga muito otimista a notícia de que a Agência de Proteção Ambiental Americana afirma que o produto brasileiro contribui em 61% para a redução da emissão de gases do efeito estufa.

A porcentagem é aplicada quando comparada ao álcool produzido a partir do milho, onde o percentual não passa de 20%. Os números são bons, e a perspectiva também é positiva.

Só nesse ano a previsão de uso do álcool de cana como combustível nos EUA é de 756 milhões de litros. Até o ano de 2022 a previsão dessa regulamentação é de que o consumo anual seja de 15 bilhões de litro.

Para Joel Velasco, representante-chefe da Única – União da Indústria de cana-de-açucar “as novas regras criam quase uma obrigação de consumo, cria mercado para o Brasil e fortalece os argumentos para derrubar a tarifa a qual estamos submetidos.”

“Qual a sua opinião sobre o assunto? Você concorda com o representante da Única ou acredita que o discurso de Obama seja apenas uma especulação? Afinal, o Brasil esta preparado para ampliar cada vez mais a produção de cana? Comente.”

*Com informações da Folha de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui