Início Saúde Social Ajude o próximo: doe roupas e comida para moradores de rua

Ajude o próximo: doe roupas e comida para moradores de rua

O que não nos serve mais pode ser tudo que outra pessoa tem.

106
0

Em 2020 o número de moradores de rua aumentou em 53%. Sendo assim, não é preciso andar muito para encontrarmos alguém em situação de calamidade.

Infelizmente, o governo brasileiro investe muito pouco na questão de desigualdade social. Por isso tantas pessoas sem ter acesso ao mínimo para viver de forma digna.

Mas nós podemos fazer algo para ajudar essas pessoas – mudar a vida de uma só é o que você precisa fazer!

As roupas que você não usa porque cresceu, emagreceu, engordou ou só não faz mais seu estilo podem ser muito úteis. Edredons e cobertores que foram substituídos também são de grande valia.

Afinal, no último mês de agosto três moradores de rua foram encontrados mortos e a causa foi o frio. O nosso corpo não aguenta e entra em estado de hipotermia. Se esses dias foram insuportáveis para nós que temos uma cama quente e uma casa para estar, imagine para quem está na rua? Sem abrigo e sem nada para se cobrir?

Você pode pensar que sozinho não faz milagre, mas se todo mundo ajudar uma pessoa só, logo alcançaremos todos e eles estarão em condições melhores.

A alimentação também é importante. Muitos moradores de rua ficam dias sem comer absolutamente nada. Não nos fará falta doar algum alimento e mantê-los vivos.

Existem lugares que são responsáveis por receber as doações e distribuí-las (caso não tenha tempo de fazer isso com suas próprias mãos). Procure o lugar mais próximo da sua cidade e mãos à obra.

Cuidar do próximo é o que faz com que a gente se ame e se admire. Ser um ser humano melhor custa pouco e pode ser feito a qualquer esquina que passamos.

Ajude as pessoas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui