Início Saúde Ambiental A reinvenção das bancas de jornal

A reinvenção das bancas de jornal

35
0

file0001155309316Para aqueles que não se adaptaram aos tablets e smartphones, mas buscam uma forma ecológica de ler o jornal nosso de cada dia, ou aquela revista preferida, surgiu na Suécia, mais precisamente na cidade de Estocolmo, uma novidade ecológica para a impressão dessas publicações: a MegaNews, uma releitura das antigas bancas de jornal.

Com a primeira unidade instalada em um shopping da cidade sueca, a nova banca disponibiliza mais de 100 títulos nacionais e estrangeiros, todos em versão digital prontos para serem impressos, o que demora apenas 2 minutos. Os usuários pagam pelo serviço na hora, podendo escolher entre as opções de cartão crédito ou de débito.

O processo é ecológico em sua impressão – no país, 40% das publicações impressas não são vendidas e têm como destino a reciclagem – e também em sua distribuição, já que dispensa o uso de caminhões para o transporte. Com isso, além da praticidade para o consumidor, que pode inclusive imprimir edições passadas da revista ou jornal de preferência, diminuí a emissão de CO².

A empresa responsável pelo projeto da nova banca prevê, para um futuro breve, a implantação do serviço em aeroportos, hotéis e hospitais do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui