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A meditação como alivio da ansiedade

Como aliviar a tensão que a ansiedade causa, principalmente, no momento em que estamos vivendo?

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meditação e ansiedade
meditação e ansiedade

A meditação é uma prática muito antiga, mas muito útil e cada vez mais importante na atualidade. Ela pode ser feita de várias maneiras, mas, basicamente, é uma respiração profunda para uma limpeza mental e espiritual.

Prática é uma excelente forma de se colocar no aqui e agora, pois ajuda a tirar a mente das ocupações do futuro que são geradoras de ansiedade. O hábito de respirar com consciência diariamente já lhe trará mais clareza e tranquilidade para as demandas do dia.

Comece a praticar com poucos minutos por dia – 5 a 10 minutos. Sente-se em um local silencioso e tranquilo, ajeite a postura, feche os olhos e comece a prestar atenção na sua respiração. Tente não desfocar da respiração, afinal, a ansiedade faz a mente funcionar sem parar e isso pode atrapalhar seus resultados.

O resultado é automático. Você se sente leve e mais tranquilo logo após. O ideal é fazer pela manhã para um dia mais produtivo e a noite para um sono leve.

Nossa mente está cheia de preocupações e medo e a ansiedade entra nesse ciclo tirando nosso foco. A meditação é uma ferramenta para te ajudar no dia a dia, mas, principalmente, se sentir mais relaxado e aumentar seu bem-estar.

Pode não ser muito fácil no começo, mas aos poucos você sentirá os efeitos positivos na sua paciência, produtividade, autoestima, tranquilidade e saúde. Não desista!

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