Início Saúde Corporativa A estratégia baseada em uma comunicação eficaz

A estratégia baseada em uma comunicação eficaz

53
2

A base da comunicação consiste em um sistema, é a soma do emissor, canal e do receptor. Mas é necessário mais do que isso para uma estratégia dê certo.

Em uma empresa, o emissor tem a função de criar maneiras para passar uma mensagem que incentive os funcionários a participar das ações criadas; o canal é o meio pelo qual essa mensagem é passada, pode ser através dos líderes, da intranet, jornal mural, etc; o receptor é o colaborador que vai ser atingido.

Mas para um plano estratégico de uma empresa dar certo ele também deve estar baseado na colaboração de todos os funcionários e na postura inovadora e firme de um bom líder.

Além de ter a função de passar uma mensagem que colabore com a estratégia atual da empresa, o setor de comunicação deve ter cuidado quanto a forma de se passar essa informação.

Os colaboradores têm que entender perfeitamente a visão e a estratégia proposta, não deve haver ruídos na comunicação, pois dessa maneira as pessoas não estarão aptas a colaborar com idéias novas e nem para agir perante a estratégia traçada.

Se todos os processos dessa comunicação forem seguidos com sucesso em todas as etapas, a empresa tem grandes chances de fazer frente aos seus concorrentes e se tornar líder de mercado.

Quais são as estratégias de comunicação de sua empresa? Você acredita que a comunicação
dentro de uma empresa tem papel fundamental para seu crescimento? Comente.

2 COMENTÁRIOS

  1. […] “Falta de transparência” não tem a ver com comportamento desonesto e mal-intencionado. Tem a ver, isto sim, com o fato de que muita gente – muitas vezes – não se expressa de maneira honesta. As pessoas não expõem suas críticas para evitar conflitos, e atenuam as más notícias para manter as aparências. Essa falta de franqueza nociva permeia quase todos os aspectos dos negócios e está presente em quase todos os níveis hierárquicos de uma empresa. Às vezes, seu pior inimigo é a maneira como as pessoas se comunicam dentro da empresa. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui