Início Saúde Mental A culpa é das estrelas ajuda no amadurecimento dos jovens

A culpa é das estrelas ajuda no amadurecimento dos jovens

49
0

A versão cinematográfica do best seller A culpa é das estrelas é a maior bilheteria do Brasil neste primeiro semestre. Este sucesso alavancou as vendas do romance e ajudou a promover os outros livros do autor John Green.

A história de amor que levou 5,6 milhões de brasileiros ao cinema rendeu muito choro e arrancou diversos suspiros dos adolescentes e, até mesmo, dos adultos. Apesar de ter a classificação indicativa para maiores de 12 anos, diversas crianças assistiram ao longa.

Seria um problema os mais novos assistirem a este filme? Não. Pelo contrário, faz muito bem aos pré-adolescentes. O filme faz com que os jovens entrem em contato com o tema morte e lidem melhor com a perda, algo natural da vida. Isto os ajuda a amadurecer. Quem afirma isto é a psicóloga Vera Zimmermann em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

Para quem desconhece o enredo, A culpa é das estrelas trata da relação amorosa entre dois jovens, Hazel e Augustus. Ambos lutam contra o câncer e encontram um no outro a fonte de força necessária para superar as fases difíceis. O amor os ajuda a encarar a vida com mais otimismo e a conquistar uma nova visão do mundo.

Para quem ainda não viu o longa, o filme continua em cartaz nos cinemas. Assista ao trailer a seguir:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui