Início Saúde Cultural A cidade está cheia de tinta

A cidade está cheia de tinta

56
2

Os artistas Anderson Augusto e Leonardo Delafuente, respectivamente conhecidos como SÃO e Delafuente, formam o duo “6emeia”. Ambos são moradores do bairro paulistano da Barra Funda, onde iniciaram suas intervenções artísticas coloridas em meio ao concreto da cidade cinza.

O projeto visa a mudança e transformação do cotidiano, com um trabalho inusitado e criativo, eles pintam objetos que fazem parte do cenário urbano. Transformando em arte elementos comuns do nosso dia a dia, como bueiros, tampas de esgoto, postes e lixeiras.

O nome “6emeia” faz alusão aos ponteiros do relógio, que apontam juntos para baixo nesse horário. Demonstrando o intuito do projeto: fazer as pessoas olharem para o chão das ruas, onde está o trabalho da dupla.

Eles acrescentam cor e dão forma às coisas que ninguém, normalmente, enxerga. Buscando, então, modificar a visão da cidade e, de certa forma, melhorar o ambiente da metrópole.

As intervenções urbanas feitas por eles aproveitam o formato dos objetos, dão vida e acrescentam bom humor às ruas da cidade. Por meio das intervenções, os artistas levam reflexão às pessoas, colocando arte a serviço e alcance da admiração de todos.

Confira alguns dos trabalhos do duo 6emeia:

Imagem: 6emeia
Imagem: 6emeia
Imagem: 6emeia
Imagem: 6emeia

Imagem: 6emeia

Para ver mais imagens e conhecer mais o trabalho dos artistas, clique aqui.

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá, gostaria de saber onde eu posso ligar, mandar e mail ou algo do tipo, pra que possam instalar lixeiras no meu bairro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui