Início Saúde Social A cheia do descaso

A cheia do descaso

60
3

Todo ano é a mesma coisa. Passa o Natal, entra o ano novo e junto com ele o mês mais chuvoso de todos. Esse ano não só as principais capitais foram castigadas pelas chuvas torrenciais mas o país inteiro.

Reuniões, planejamento e bom discurso fazem parte da agenda dos dirigentes da cidade e do estado, que em 2010, mas do que em nos últimos anos, por conta da eleição são enfáticos ao afirmar e “firmar” justificativas que não respondem às expectativas e não atendem a urgência de milhares de famílias desabrigadas Brasil afora.

Em São Paulo foi preciso que as últimas enchentes ocorridas nas marginais impulsionassem uma revisão no programa de manutenção da calha do Rio Tietê, para que aumentem a quantidade de resíduos a serem retirados do rio de 400 mil m3 para 1 milhão de m3.

A situação das capitais é urgente e nosso país precisa de um bom planejamento para que no próximo ano surpresas desagradáveis como essa não mais aconteçam. Acompanhe no vídeo abaixo a situação de dois bairros da zona leste de São Paulo, que há mais de um mês tem o nível de água das enchentes sem baixar.

“Na sua opinião quais são as alternativas para que o problema dos alagamentos nas cidades acabe? Se estivesse no poder e pudesse intervir qual seria sua ação? Comente.”

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui