Início Saúde Financeira 4 dicas para melhorar as suas finanças pessoais

4 dicas para melhorar as suas finanças pessoais

Saúde financeira é algo importante a ser buscado por qualquer pessoa em seu planejamento financeiro e ainda alivia preocupações

374
0
finanças pessoais
finanças pessoais

Sem controle de gastos e disciplina financeira é difícil atingir uma boa saúde financeira. Mas, para isso, é necessário possuir equilíbrio entre receitas e despesas na vida pessoal.

Listamos 4 dicas para te ajudar a manter a organização das finanças:

  1. Faça um bom planejamento financeiro: tenha metas de curto, médio e longo prazo. Essas metas abrangem todos os planos como compra de casa, carro ou qualquer bem seja ele de pequeno ou alto valor.
  2. Tenha controle das entradas e saídas mensais: organize em uma planilha ou da forma que achar melhor toda a sua receita mensal (o que você ganha) e escreva todas as contas fixas e gastos extras. Isso aumenta seu controle de gastos, te dando um overview do mês e auxiliando seu planejamento.
  3. Mantenha um padrão de vida adequado aos rendimentos: o inteligente é viver um degrau abaixo do que você pode. Sempre separe uma parte da sua renda mensal para investimentos e reserva de emergência.
  4. Evite cartão de crédito, compras a prazo e o pagamento de juros: isso alavanca seus gastos e pode prejudicar o seu planejamento, fazendo você se perder e gastar mais do que ganha.

São dicas simples, mas que se aplicadas efetivamente, têm poder para te ajudar na transformação da sua vida financeira.

Trace metas e estipule valores. Comece 2021 com as finanças organizadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui