Início Saúde Corporativa 3º Victory Convida é sucesso de público

3º Victory Convida é sucesso de público

51
1

A terceira edição do ciclo mensal de palestras promovidas pela Victory Consulting contou com a presença de Mônica Bortolossi, Gerente Comercial da Porto Seguro. Mônica prendeu a atenção dos mais de sessenta convidados sobre um assunto importante e polêmico, a RN nº 200. A Resolução Normativa estabelecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS dispõe sobre questões como planos coletivos e individuais, tempo de carência entre outros.

O encontro sobre a nova Resolução da ANS – a RN nº200 – foi bastante elucidativo e pontuou as mudanças que deverão entrar em vigor no próximo dia 15 de outubro. A cadeira de convidados foi composta de empresas como Parmalat, TOTVS, Kalunga, TV Bandeirantes, entre outras. Abrindo a palestra, Vera Bejatto, presidente da Victory, ressaltou a importância da Consultoria em Gestão de Benefícios Corporativos, que alia a contratação do Plano de Saúde, sua Administração Operacional e Programas de Qualidade de Vida.

Em seguida, Mônica Bortolossi especificou as alterações impostas pela Lei 9656/98 aos planos coletivos por adesão e empresariais. Fazendo um paralelo entre a legislação vigente e as novas regras, Bortolossi destacou os pontos positivos e negativos, os itens que ainda aguardam instrução normativa específica e sua expectativa em relação à viabilização das regras e à atitude do mercado segurador e seus beneficiários.

Entre os assuntos apresentados, a questão do “triple A” (aposentados, afastados e agregados) e dos reajustes foram ressaltadas e bastante comentadas entre os convidados. As palestrantes prevêem que, devido às adaptações questões como práticas de gestão, necessidades corporativas e orçamento estarão ainda mais entrelaçados. As executivas enfatizaram também a necessidade da prevenção e da análise minuciosa do caso de cada empresa.

Os contratos terão um ano para se adaptarem a regulamentação e os detalhes não especificados na lei serão estabelecidos pelos contratantes junto às seguradoras e operadoras prestadoras de serviço. Vale lembrar que as informações analisadas no encontro estão de acordo com a nova norma, mas esta já foi prorrogada por uma vez e pode sofrer alterações assim que a ANS divulgá-las no Diário Oficial.

Confira vídeo exclusivo com depoimento de convidados

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui