Início Saúde Física Prevenir é melhor do que remediar

Prevenir é melhor do que remediar

54
0

Muita gente já escutou essa frase, mas será que todos dão a devida importância ao que ela significa? No que se diz respeito à saúde a frase pode ser nosso lema! Isso porque ter hábitos saudáveis e fazer exames de check-up periodicamente são fundamentais para a prevenção de doenças e a garantia de corpo e mentes sãs.

Os exames de rotina devem ser realizados pelos adultos pelo menos uma vez ao ano. Consistem numa série de testes que visam diagnosticar qualquer problema de saúde. Os principais exames são a medida da pressão arterial e a retirada de sangue. Além desses, homens e mulheres são submetidos à exames específicos como a ultrassonografia  abdominal e o exame de próstata no caso masculino e a mamografia, o papanicolau e o exame pélvico no caso feminino.

O problema é que muitas pessoas tem preguiça, medo ou preconceito de fazer os exames e só procuram tratamento quando sentem os sintomas da doença. Geralmente, numa fase onde a enfermidade já está desenvolvida e o tratamento é mais difícil.

Vamos nos prevenir!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui