Início Saúde Social “Bora, Fabito!”

“Bora, Fabito!”

56
0

A internet tem um poder de propagação inegável, veja pelo Tiririca mendigo chinês que teve sua foto publicada e viu a sua vida mudar.

Esse é um dos exemplos de que de boas intenções também vive a rede. Fábio Grando teve a brilhante iniciativa de tornar realidade um tratamento de fisioterapia especial em San Diego, nos Estados Unidos – e para isso precisava da ajuda de muitos.

Criou um blog para dar consistência a sua campanha que logo se propagou. Um grupo de teatro criou um funk em apoio, artistas se apresentaram em shows beneficentes, amigos, familiares e desconhecidos somaram em 10 meses a arrecadação de R$ 104 mil dos R$110 mil necessários.

História

Fábio, hoje com 26 anos, ficou tetraplégico em 18 de junho de 2006, dia em que Brasil e Austrália se enfrentaram na Copa do Mundo.

Após a vitória da seleção por 2X0, ao saltar de ponta na piscina, ocorreu o acidente.

Seu corpo inclinou e ele bateu a cabeça no chão. Fraturou a quinta vértebra da coluna (C5), no pescoço e não conseguia mais se mexer.

A mãe, Solange, enfartou dias depois e apagou tudo da memória. Após apenas uma semana, ela foi liberada do hospital sem nenhuma sequela grave. Fábio relata no Blog, “hoje ela brinca: Deus me mandou de volta pra cuidar de você.”

Atualmente

Após uma cirurgia e tratamento, ele recuperou o movimento no pescoço, mas depende de ajuda para tudo.

A viagem foi marcada para 14 de dezembro com destino ao Project Walk, tratamento especializado em recuperação de lesão medular.

Para saber mais sobre a história de Fábio e detalhes da viagem, veja o blog aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui