Início Saúde Cultural ‘Rio’ deve levantar a autoestima carioca

‘Rio’ deve levantar a autoestima carioca

70
0

A Cidade Maravilhosa estará com visibilidade em alta por um bom tempo: receberá a Copa do Mundo de 2014 e sediará as Olimpíadas de 2016.

Atualmente, as grandes tragédias desencadeadas pelas chuvas no Rio de Janeiro levaram a rápidas mobilizações em busca de ajuda para enviar doações aos, agora, desabrigados.

‘Rio’ será como um presente

Prometida para 8 de abril no Brasil, estreando nos EUA e na Europa uma semana depois, a nova animação com projeção em 3D, adquire função politicamente estratégica para os próximos eventos internacionais.

O diretor brasileiro Carlos Saldanha, também responsável pelo filme “A Era do Gelo”, conta ao ‘O Globo’ algumas curiosidades sobre o filme:

“Mostro pedaços conhecidos da cidade. Mas para alguém como eu, que moro fora do Rio há muito tempo, esses são os pedaços de que eu mais sinto falta. Eles nos lembram o quanto o Rio é único. Por isso, se esse filme funcionar e for bem aceito pelo público estrangeiro, ele pode fazer a cidade abrir suas janelas para o mundo, expondo nossas belezas.”

A campanha do filme começa no carnaval. Com o enredo “O Rio no cinema”, o Salgueiro vai desfilar na Marquês de Sapucaí com quatro alas e um carro alegórico dedicados ao longa.

Veja o trailer:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui