Ocultar

Mutirão da catarata 2011 em São Paulo


Dia 18 de maio é o prazo máximo para que pessoas acima de 50 anos com dificuldade para enxergar se inscrevam no Mutirão de Cirurgia da Catarata. Nesta 10ª edição estão sendo oferecidas três mil vagas.

ATENÇÃO: OS ORGANIZADORES DO MUTIRÃO INFORMAM QUE AS VAGAS ESTÃO ESGOTADAS

Os pacientes previamente inscritos serão atendidos no estacionamento do Shopping Interlar Aricanduva, em 22 de maio, por uma equipe especializada. Na ocasião, passarão por exames e, aqueles que tiverem a catarata diagnosticada, já sairão com a cirurgia agendada.

O auxílio ao público durante todo o evento é feito por aproximadamente 900 voluntários, entre médicos oftalmologistas e estudantes da área de saúde, e mais de 120 integrantes do movimento escoteiro. Também é fornecido um lanche para todos e haverá cadeiras de rodas para os idosos com dificuldade de locomoção.

Para se inscrever basta levar o RG. Vale lembrar que a inscrição (até dia 18 de maio) pode ser feita por uma pessoa próxima ao paciente se o mesmo tiver dificuldade de se locomover ao local.

Postos de inscrição:

- Shopping Aricanduva – SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)
Avenida Aricanduva, 5.555
Segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos, das 10h às 20h

- CPTM Estação Brás (próximo ao Acessa São Paulo)
Segunda a sexta, das 9h às 15h30

- Poupatempo Itaquera
Avenida do Contorno, 60 – Itaquera
Segunda a sexta, das 7h às 19h. Aos sábados, das 7h às 13h

- Instituto São Paulo de Ação Voluntária
Rua Airi, 114 (próximo ao metrô Carrão)
Segunda a sexta, das 10h às 17h

- Espaço Cultural Gilson Barreto
Avenida Mateo Bei, 2618 – São Mateus
Segunda a sexta, das 10h às 17h

Central de Informações
(11) 2097-6995 ou 2015-2486

As inscrições devem ser feitas até dia 18 de maio. O atendimento será realizado no dia 22 do mesmo mês.

10 anos de Mutirão de Cirurgia da Catarata

A iniciativa Mutirão de Cirurgia da Catarata – etapa leste – teve início em 2002. Durante esses dez anos, nada menos do que 12.509 pessoas se beneficiaram com a cirurgia. Só em 2010, 1.735 idosos operaram da catarata gratuitamente.

É importante enfatizar que, além de socorrer pessoas que sofrem da doença, a ação ajuda a identificar outras patologias como glaucomas, retinopatias e oclusões arteriais.

O mutirão é realizado pelo Centro Comercial Aricanduva em parceria com o Instituto São Paulo de Ação Voluntária, Espaço Cultural Gilson Barreto e a Cesmo Oftamologia. O evento é a maior ação de saúde ocular na região leste de São Paulo.


Comentários

45 Respostas para “Mutirão da catarata 2011 em São Paulo”
  1. jadiel pedrosa disse:

    Gostaria de saber se no ato da inscrição é necessário que o paciente esteja presente ou pode ser o filho dele tendo em vista que o mesmo mora em outra cidade? e Quais documentos são necessários para inscrição?

  2. marcia disse:

    Olá, gostaria de saber se tem previsão que quando será realizado outro multirão na região sul, pois moramos muito longe e meus pais já estão com dificuldades de locomoção. grata.

  3. Mazz disse:

    Quando é o prazo máximo?

  4. Cássia disse:

    Bom Dia!!

    gostaria de saber, a minha mãe vai fazer 50 anos agora em junho e esta com muita dificuldades de enxergar, eu posso inscreve-lá mesmo assim? e para inscrever precisa da presença dela?

    obrigada!!

  5. tatiana disse:

    quando terá na região sul do país?

  6. luciene ramos disse:

    POR FVOR PRECISO FAZER EXAME DE VISTA POIS ESTOU ENXERGANDO MUITO PÓUCO ,MAS TENHO 44 ANOS E OS PREÇOS ESTÃO MUITO ALTO
    TEM ALGUM MULTIRÃO QUE EU POSSA FAZER ESTE EXAME
    OBRIGADA
    E TB TENHO UMA PELINHA NO MEU OLHO DEZEM QUE É CATARATA
    LU

    • blogdasaude disse:

      Olá Luciene, infelizmente este mutirão prioriza atender pessoas acima de 50 anos. Você deve procurar um posto de saúde para obter auxílio. Abraços

  7. joaquim disse:

    gostaria de saber quando vai ser mutirão aqui na região sul de são paulo capital sp moro na região de sta amaro sp

    • blogdasaude disse:

      Joaquim, apesar de acontecer na região leste, moradores de outras regiões podem participar. Não há previsão de mutirões na zona sul. Se houver a possibilidade de se deslocar até um dos postos de inscrição e depois comparecer no local onde serão feitas as avaliações, participe deste. Vale lembrar que é necessário ter 50 anos ou mais. Abraços

  8. gostaria de saber quando terá um multirão destes aqui em parelheiros pois meu pai tem oitenta anos e precisa multo deste socorro e dificuldade de locomoção pela idade e não enxergar muito bem mas é lucido, e conciente gostaria de ajuda-lo.

    • blogdasaude disse:

      Adriana, não há previsão. Você pode se dirigir até um dos postos de inscrição levando o seu RG e o dele e ele só precisará se deslocar no dia do atendimento. No local, terá cadeira de rodas para idosos com dificuldade de locomoção. As inscrições devem ser feitas até dia 18 de maio. O atendimento será realizado no dia 22 do mesmo mês. Abraços

  9. kleber disse:

    Boa tarde minha sogra mora na zona sul ela pode participa do mutirão ou devemos aguarda até que chegue na região?

  10. MARCOS RIBEIRO disse:

    ONDE VAI SER FEITO AS CIRURGIAS DE CATARATAS, NOS MESMOS LOCAIS DE INSCRIÇAO OU SOMENTE NO ARICANDUVA

    • blogdasaude disse:

      Os pacientes previamente inscritos serão atendidos no estacionamento do Shopping Interlar Aricanduva, em 22 de maio, por uma equipe especializada. Na ocasião, passarão por exames e, aqueles que tiverem a catarata diagnosticada, já sairão com a cirurgia agendada. Abraços

  11. Camila disse:

    Ao sair com a cirurgia agendada quanto tempo demora para a mesma ser realizada e o tempo de recuperação. sds

  12. Deise TRIVELA disse:

    Ola.. gostaria de saber se o procedimento para uma pessoa que teve IAM é o mesmo. A catarata ja esta diagnosticada com liberação de Anestesista e Cardiologista.
    Grata.. aguardo resposta urgente!

  13. damaris disse:

    ola fui até o posto de inscrição e la esta dizendo que é só até dia 13 de maio acho que vcs se equivocaram ou la esta errado …

  14. Maria Isabel de Lemos disse:

    Fui hoje, 11/05, ao Posto de Atendimento do Poupatempo Itaquera, e disseram que não há mais vagas. Minha mãe tem 63 anos e precisaria fazer os exames com urgência, gostaria de saber se há possibilidade de encaixe, ou vagas em outro posto.

    • blogdasaude disse:

      Olá Maria Isabel, entraremos em contato com os responsáveis pelo evento a fim de obter uma resposta, ok? Abraços!

      • Luciana disse:

        ola!! eu liguei na central de informações e ontem (11/05/11) conseguiram bater a meta de inscrições, ou seja, não ha mais vagas, mas liga na central e deixa o nome e rg (no caso de desistencia ou abertura de mais vagas eles ligarão)

  15. MILTON POSSA disse:

    AS INSCRIÇÕES TINHAM UM NUMERO LIMITADO A 3 MIL, PORTANTO QUANDO ESSE NUMERO FOI ATIN GIDO AS INSCRIÇÕES FORAM ENCERRADAS. AS EQUIPES PERMANECERAM ATÉ DIA 13 SOMENTE PA
    RA ORIENTAREM AS PESSOAS INTERESSADAS.

  16. Daniel disse:

    Bom dia. Gostaria de saber que hora serão realizadas as consultas/exames do dia 22 de maio considerando a inscrição já efetuada. Muito obrigado.

  17. andreia disse:

    gostaria de saber quando vai ter novas incrições da campanha de cataratas? posso ir ate o shopping aricanduva e fazer a inscrição? minha mãe tem 67 anos e ja não esta enxergando quase nada ue filha posso ir fazer a inscrição para ela?obrigada pela atenção! se possivél me responder atraves do meu email!

    • blogdasaude disse:

      Andreia, como você pode ter lido no post, as inscrições estão encerradas, assim como as vagas. Não há data para um próximo já que este acaba de acontecer. Geralmente eles promovem um por ano, e o próximo só seria ano que vem. Portanto não deixe de levar sua mãe ao médico para auxílio necessário. Abraços!

  18. leia disse:

    gostaria de fazer a escriçao de minha mae para cirugia da catarata e nao sei como por favor me ajude

  19. sonia m nascimento disse:

    minha mãe tem 76 anos e precisa com urgencia fazer cirurgia da catarata no olho direito .e u fiz a incrição no Bras, ela foi a avaliação no dia marcado , e la disseram que minha mãe não tinha catarata ,isso e um absurdo não sei o que fazer por favor me ajude

    • blogdasaude disse:

      Sonia, não sabemos como te ajudar nesse caso. Pois ela só seria encaminhada para a cirurgia mediante essa avaliação. Você levou os exames prévios que comprovam a catarata?

  20. Cleonice Garcia disse:

    Boa tarde,

    Gostaria de saber que tipo de lente voces usam? é de vidro ou gelatinosa?

    Agradeço e aguardo retorno.

    • blogdasaude disse:

      Olá Cleonice, tudo bem? Não somos responsáveis pelo mutirão da catarata, portanto não temos essa informação. Apenas divulgamos o que julgamos ser de relevância para a população. Abraços

  21. SIDNEY BARBOSA disse:

    OLA, TENHO 49 ANOS E MORO NA REGIÃO OESTE POSSO FAZER INSCRIÇÃO PARA CIRURGIA DE CAT. OU PRECISO ESPERAR ATINGIR 50 ANOS EM 2012, POIS SOU MOTORISTA E A MINHA SITUAÇÃO ESTA FICANDO MEIO COMPLICADA NO TRANSITO, E QUAL O LOCAL NA MINHA REGIÃO

    • blogdasaude disse:

      Sidney, como você pode ter lido no post, as inscrições deste mutirão citada ocorreram até dia 18 de maio, data em que se encerraram. Não temos a informação de nenhum mutirão acontecendo no momento e nem da próxima data estabelecida, infelizmente. Quando soubermos, publicaremos no Blog da Saúde a fim de ajudar o maior número de pessoas. Abraços

  22. Celia R.S.Mariano disse:

    Gostaria de saber se já tem data prevista para o próximo mutirão da catarata. Grata
    ATt. Celia – Freguesia do Ó/SP

Comente

Deixe aqui sua opinião...